quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cocada com Alecrim

Eu e meu marido adoramos cozinhar, principalmente receber os amigos em casa e fazer um "bom prato" acompanhado de uma taçinha de vinho tinto, não precisa ser super elaborado, nem nada, mas o que vale é o ritual todo; então quando vou preparar algo especial logo vem à minha cabeça vários sites de receitas como, Nigella, Jamie Oliver, entre outros...mas tem um que sempre consulto ...."COCADA COM ALECRIM" ..... Vocês devem achar que eu estou louca, mas não, Cocada com Alecrim é um blog maravilhoso, com dicas de viagens, restaurantes e ainda por cima tem receitas divinas. Posso ser suspeita pois a blogueira é uma grande amiga da minha mãe e da minha sogra, mas Lucila Carvalho além de ter uma vasta experiência como dona de Buffet e cozinheira de "mão cheia" é também uma ótima escritora. Vale a pena conferir:
Agora uma receita da Lucila que me deixou com água na boca:

Pernil de cordeiro com molho de tangerina e conhaque
Ingredientes:
1 pernil de cordeiro de 1 ½ kg aproximadamente
6 dentes de alho
Alecrim fresco
Sal e pimenta do reino
200 g de bacon em fatias
1 xícara de suco de tangerina
½ xícara de conhaque1 xícara de caldo de carne
3 colheres de sopa de manteiga

Preparo:
Na véspera, fure a carne e coloque os dentes de alho. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque dois ramos de alecrim. Cubra e deixe na geladeira.Em uma assadeira média faça uma camada de alecrim e coloque a carne por cima.Espalhe alguns pedaços de manteiga sobre a carne. Cubra com as fatias de bacon. Feche com papel alumínio e leve ao forno em 180º.

Numa panela pequena coloque metade do caldo de carne para reduzir com o conhaque. Assim que o caldo tiver diminuído pela metade, retire do fogo. Vá regando a carne com a outra metade do caldo da carne e o suco de tangerina por aproximadamente 2 horas.

Retire o papel alumínio, o bacon e aumente o forno para 250º. Deixe dourar. Deglasse a assadeira com o caldo reduzido e coe o molho.Sirva com arroz refogado com ervilhas frescas e abobrinhas grelhadas. Acompanhe
com geléia de pimenta.
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário