sexta-feira, 4 de março de 2011

Make up Dona Quita


Apostila maquiagem Dona Quita
Capítulo 2 – Cuidados com a Pele
• 1 - Limpar
Aplique, em pequenas quantidades, um creme de limpeza na testa, no nariz e no queixo, nas faces e no pescoço. O creme deve ser espalhado por todo o rosto com a ajuda das mãos ou de uma esponja. O movimento deve ser e circular. Você pode retirar o excesso com um pedaço de algodão ou com papel absorvente. Depois enxágüe o rosto com água fria ou morna. A água quente pode deixar a pele seca ainda mais ressecada ou, no caso da oleosa, ativa as glândulas sebáceas produzindo mais óleo.
• 2 - Tonificar
A tonificação vai completar a limpeza retirando os últimos resíduos. Ela deixa a pele macia e fecha os poros. Use um chumaço de algodão dando leves batidinhas por todo o rosto. Tomar cuidado com a região a área dos olhos e evitar tônicos à base de álcool.
• 3 - Hidratar
Nesta etapa, o hidratante forma uma película protetora que mantém a umidade e oleosidade natural da pele. O hidratante deve ser distribuído por todos os pontos que você quiser hidratar. Espalhe até que seja absorvido pela pele. Na área dos olhos, escolha um creme apropriado. Tenha uma espátula sempre à mão na hora de retirar o hidratante do pote; do contrário você pode contaminar o produto.
• 4 - Proteger
Não é novidade para nós que deve-se usar filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados, para prevenir o envelhecimento precoce e, principalmente, o câncer de pele. Hoje em dia existe uma grande variedade de filtros solares no mercado, com diferentes fatores de proteção e com fórmulas próprias para o rosto e adequados aos diferentes tipos de pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário