quinta-feira, 31 de março de 2011

FM Belfast :: Underwear

FM Belfast 
"Quando falamos em Islândia, a primeira coisa que nos vem a mente é uma ilha extremamente fria no extremo do hemisfério norte, distante dos pólos e distante do continente, é um lugar perdido no meio do oceano com paisagens bucólicas e ambiente perfeito para a produção de sons melancólicos e amenos: como é o caso dos famosos Sigur Rós, Bjork, Amina ou Múm.
Formado por 3 caras e 1 garota de nomes que bem, não soam nada comum para nós, mas lá vai - Lóa Hlín Hjálmtýsdóttir, Árni Rúnar Hlöðversson, Árni Vilhjálmsson and Örvar Þóreyjarson Smárason - o grupo aposta no seu electro de bases cruas, leve flerte com o dancepop."

"A grande pegada do FM Belfast é catar a roupagem eletrônica de bases sujas e baterias eletrônicas para poder soar pop, divertido e espontâneo. É o tipo de coletivo que vai se divertir tocando e vai passar essa sensação para quem estiver ouvindo: descompromisso, causalidade, o tipo de música que você ouve para passar o tempo ou dançar dentro do quarto num dia nublado demais ou ensolarado demais."


"Mesmo ficando os últimos 3 anos no limbo, o álbum veio ganhando notoriedade, até que foram recentemente escalados como atração do festival SXSW 2011. A faixaUnderwear do seu debut, ganhou recemente um vídeo bem bacana com efeitos de câmera lenta, stop motion, focus e tudo mais que couber de referência visual: vários jovens em quartos, bares e cantos escuros dançando meio que involutariamente violentos ao repuxo de uma base marcante e um synth redondo que vai tomando força conforme as vozes vão sendo incorporadas. Soa divertido, solitário e inconsequente: assim como o grupo. Leia mias:."

Nenhum comentário:

Postar um comentário