quarta-feira, 6 de abril de 2011

PERFIL - Laura Bertelli Marcos

Gente essa é uma amiga queridíssima e SUPER TALENTOSA.
Laurinha teve uma SUPER ideia criativa, juntou a gastronomia com os novos meios de comunicação. Suas delicias deixam todos mortos de fome por meio do Facebook ou de seu Blog. kkkkkk Um super bom gosto para escolha de seus pratos. Fica ai a dica para quem não tem tempo de cozinhar ou então gostaria de presentear alguém com um almoço DELICIOSO!!! HUMMMM DEU ATÉ AGUA NA BOCA....beijos 

Nome: Laura Bertelli Marcos


Apelido: Laurinha

Idade: 24 anos

Profissão:  Gastrônomia

Paixão: São muitas

Uma mania: Cozinhar

Moraria em: Um sítio, uma praia.

Ritual diário de beleza: Rimel, Blush. Todo dia tem que ter.

Produto que não pode faltar: Desodorante neutro.

Fraqueza fashion: Peças femininas e confortáveis.

Sonho consumo: Uma cozinha industrial, toda de inox.

Viagem inesquecível: Ilha de boipeba, Bahia

Restaurantes: Restaurante do Lió. Fica em uma distritozinho de Mirandópolis, chamado Machado de Melo.

Comida Preferida: As bem feitas. Vai da japonesa até a sopa de feijão.

Programa preferido: Top Chef.

Livro: A insustentável leveza do ser – Milan Kundera

Maior sonho: Uma casa na árvore.

Laura Bertelli Marcos:
A gastronomia nasce com a gente. Não é uma escolha  profissional qualquer. Diferente, ela se faz presente desde a primeira papinha, a primeira garfada. Já reconhecemos o que gostamos, misturas que dão certo e pedimos mais (do nosso jeito infantil)  ou recusamos a investida da mamãe com uma careta bem feia. No meu caso, a paixão se estendeu pelo feitio, pelo trato dos alimentos, à transformação das matérias primas. De pequena pegava as panelinhas (nem sempre de brinquedo) e ficava remexendo um punhado de arroz ainda cru, observando minha avó cozinhar. Depois, maior, veio o interesse em aprender, em descobrir todo o “como faz” e em comer, não dá para negar. Nesta fase minha instrutora foi Dona Sônia, minha mãe, que me ensinou muito.  O prazer de comer é uma coisa louca. Comer não é só se alimentar, nutrir. Comer é se emocionar.
A trajetória profissional, como muita coisa em minha vida, não veio em linha reta. Cursei outras faculdades, desisti de diversas profissões. Eu já quis ser tanta coisa. Rs. Mas, com o tempo e experiências “frustradas”, passei a reconhecer que lia muito sobre comida, com muito interesse, lia muito sobre esse universo todo e praticava também, com muito prazer. Logo pensei: Por quê não? Todos os caminhos que vivi, ajudaram na descoberta e são imensamente importantes na formação do meu eu, hoje.
Vivi o curso, trabalhei em restaurantes, fiz tudo dentro deles. Limpei, lavei muito chão, trabalhei no bar, lavei muito copo, cozinhei bastante, organizei, APRENDI. Um caminho que acredito ser eterno, esse aí, de aprender. E numa noite de insonia, surgiu a idéia do blog para talvez futuramente, alimentar financeiramente uma outra idéia que tenho e que hoje é inviável.
O blog funciona da seguinte forma, todos os dias, eu posto um prato diferente. As pessoas acessam o blog e tem até a meia noite do dia para fazer a reserva daquele prato para o almoço do dia seguinte. Simples. A pessoa reserva até a meia noite, manda o endereço, combina um horário e almoça quentinho no outro dia. E tudo é feito pela internet. Menos a comida, que é feita com muito carinho, higiene e segurança. Estou começando com o projeto, que não fez ainda nenhum mês de funcionamento. O carinho das pessoas para comigo e com o projeto é lindo, me deixa imensamente feliz. As pessoas tem recebido bem a idéia e eu sigo acreditando no “sonho” e batalhando para fazer dar certo.

O endereço do blog é www.hojetemproalmoco.blogspot.com
O email de contato é




Um comentário: