quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gabriel Nehemy

Recebi um convite e queria dividir com vocês para quem aprecia obras de arte e gostaria de a visitar a SP Arte. Vai acontecer a maior feira de arte contemporânea da América Latina (com as principais galerias de arte do Brasil e de algumas internacionais), no pavilhão da Bienal de 12 a 15 de maio.
Um querido amigo irá expor algumas pinturas em papel no Stand 50, da galerista Monica Filgueiras.


Seu nome? Gabriel Nehemy.

Em 2002 formou-se pela Fundação Armando Álvares Penteado em Publicidade e Propaganda, e logo em seguida, no início de 2003, mudou-se para Londres, onde pôde visitar os principais museus da Europa e ter o contato com a Arte de artistas mundialmente renomados. Foi quando decidiu levar a carreira de artista como profissão.


Na jovem trajetória do artista, destaca-se o Prêmio Aquisição na Pinacoteca Municipal no Salão de Piracicaba em 2007, no qual concorreu com 1500 trabalhos e ficou entre os 15 melhores, avaliado pelo júri. Também participou da exposição de 30 anos de artes visuais de artistas vivos entre Ribeirão Preto e Campinas, no museu de Ribeirão Preto em 2009.
No mesmo ano foi citado na Revista Bravo como um dos destaques da ala "Arte Nova" na SP-Arte - maior feira de arte contemporânea da América Latina.



Atualmente trabalha com as seguintes Galerias:


- Monica Filgueiras - São Paulo


- D-Concept - São Paulo- Ângela Martins - São Paulo / Belo Horizonte


- Miriam Fernandes Gallery


- Miami Desig District




Para saber mais sobre o artista acessem o site: http://www.gabrielnehemy.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário