terça-feira, 20 de setembro de 2011

Listras Mania

Todos os blogs e sites de moda estão comentando sobre a mania de Listras e como está super na moda. Aliás acho que nunca saiu! O estilo Navy sempre esteve presente, mas agora está super forte (azul marinho+branco)

Mas qualquer uma pode usar listras?

Pensando nisto fui procurar na net várias dicas de como usar listras sem parecer mais gorda, e sim para valorizar nossas curvas.

Aqui vão as dicas:
  1. Meninas/Mulheres que estão acima do peso e/ou que são baixinhas devem evitar de todas as  listras mais largas e principalmente na horizontal, pois esta este estilo de estampa diminui a silhueta e evidencia o excesso de peso. Neste caso escolha as listras mais finas e na vertical, que vão dar a ilusão de alongamento e mais “magra”;
  2. Não usar calça clara com blusas/camisetas escuras, por exemplo branco e preto, use as cores escuras a seu favor, prefira tons escuros da cintura para baixo, além de alongar estas cores também dão a impressão de que você é mais magra;
  3. Regras básicas a seguir:
    - Listras horizontais: Engordam.
    - Listras verticais Alongam.
    - Listras diagonais: Afinam a silhueta.
Achei essa foto bem ilustrativa, como as listras podem causar efeitos diferentes. Na horizontal ela parece mais "gordinha" e na vertical já ficou bem mais alongada e com as curvas mais definidas.
Agora é mãos a obra e colocar em prática essas dicas.

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário