quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Thanksgiving Day e Black Friday


O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. Este dia é dito como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares, onde o principal prato típico do Dia de Ação de Graças, geralmente, é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (Turkey Day).

Mas não acaba por ai... depois de muita comilança e muita bebida...no dia seguinte é o famoso dia de compras, a BLACK FRIDAY!! Muitos esperam o ano todo por esta data para poder finalmente comprar aquilo que tanto queria, pois os descontos são enormessssssss...
Porém quem não curte lojas lotadas e muita fila é melhor ficar em casa pois as lojas ficam lotadas.

Aproveitando que o maridão está em NY não podia de deixar de pedir umas coisinhas extras, afinal... estar em NY na BLACK FRIDAY é muito bom.

No Brasil a famosa BLACK FRIDAY foi criado em 2010 mas também temos outros dias de promoções grandiosas, mas nada como a BLACK FRIDAY Americana.

Beijos e Bom dia de Ações de Graças,

Nenhum comentário:

Postar um comentário