quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Curso Culinária: Le Cordon Bleu - Paris

Quando estive em Paris no ano passado fiz um curso muito legal na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu. Você não precisa se preocupar com o francês pois existem aulas com tradutores.

Não vá pensando que são pratos fáceis não...ficamos horasss assistindo o famoso chef cozinhar, então pra repetir o prato em casa tem que ter tempo de sobra para preparar e confesso que até hoje não fiz façanha...mas valeu a pena.

Para quem não conhece a escola de culinária Le Cordon Bleu é uma das mais famosas do mundo na gastronomia e já teve alunos como a Princesa Diana, Chef Flávia Quaresma, Blake Lively, entre outros.
Blake Lively
Eu fiz o curso junto com o meu marido e minha sogra e todos nós adoramos. Escolhemos o que eles chamam de "Chef's Secrets" com 2 horas de duração onde dois pratos que são preparados. O curso custa $47 Euros por pessoa.

Esperando a Aula Começar...

 Durante e Aula

Para quem não quer gastar ou não irá viajar até Paris para desvendar os segredos da culinária tenho outra dica...o livro do Le Cordon Bleu. Ganhei da minha querida madrinha de crisma e uso muito. É uma bíblia da culinária pois possui TODAS as Técnicas Culinárias, sendo mais de 800 segredos de preparação e técnicas de cozinha, ilustrados passo a passo. Inclui também dicas, sugestões e receitas dos top Chefs da escola.
É isso ai, mais uma dica aqui no blog.
Beijos e Boa Semana,

Nenhum comentário:

Postar um comentário