quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Qual sapato/sandália usar na festa?



Quem nunca passou por aquela famosa dúvida: 

Qual sapato/sandália usar na festa?
Essa escolha, que para os homens parece simples e fácil, dependerá muito do estilo da festa, horário, tamanho do vestido (curto ou longo), cor do vestido, etc.
Existem alguns especialistas que dizem que os sapatos clássicos não tem erro, mas afinal quais são eles? Pois mesmo o pretinho pode ser muito forte para a ocasião e deixar o visual “pesado”.

Segue algumas regrinhas abaixo:

Lisos: tons de bege que se confundem com a cor de pele são os neutros mais leves, fazem com que os pés fiquem quase invisíveis.
Texturados: resolvem e ainda acrescentam uma graça à produção, dão vida ao look. Escolha couros que imitem a pele de cobra ou croco nas tonalidades que combinem mais com a sua roupa, pode ser puxando para o cinza, bege, marrom, dourado...
Metalizados: quando estão na moda, são ótimos para acompanhar vestidos coloridos. Aproveite, pois ainda estão em alta.
Tom sobre tom e monocromáticos: não tem erro, se a ideia é não se arriscar muito.

Se a festa for durante o dia evite os saltos altíssimos. Para festas noturnas o brilho nos calçados está liberado, e inovações como a meia pata, ajudam quanto queremos adicionar alguns centímetros a mais.

Eu adoro mesmo é sapato CONFORTÁVEL! Sigo a linha conforto, se vou a um casamento onde vou dançar a noite inteira procuro um sapato com salto não tem fino e nem tão alto, algo que eu aguente dançar na pista sem ficar com os pés doendo.

Se for jantar fora, ou em uma festa de aniversário, algo não muito formal, aposto também nos saltos grossos, que além se serem super confortáveis são mais despojados.

 
Saltos médios também são ótimas opções, pois além de dar uma altura extra são confortáveis.
 
Agora se vou a algum evento que ficarei boa parte sentada, USO E ABUSO DO SALTO!

Uma outra dica quando for usar salto SUPER ALTO é escolher algo que prenda atrás do tornozelo, para dar aquela segurança, ninguém merece cair na festa ou ficar andando como se estivesse de chinelo.


 
Agora se você está grávida e está querendo passar longe de saltos, uma boa opção é sandálias ou sapatilhas com brilho, pois além de serem lindas, dão um toque EXTRA no look. 
Bom é isso, espero ter ajudado!

Beijos e Boa Quarta-Feira,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário