sexta-feira, 12 de abril de 2013

Células Tronco: Congelamento do Sangue do Cordão Umbilical

Quando engravidei do Pedro era novidade ainda o congelamento do sangue do cordão umbilical para utilização de células tronco, então nem pensei direito no assunto na época, mas hoje está mais do que comprovado o avanço da ciência em pesquisas com células tronco e suas utilizações.

Confesso que só fui pensar nisso na semana passada, super em cima da hora, mas depois de ler sobre o assunto e conversar com meu marido, meu obstetra e com amigas que também já tinha optado pelo congelamento do sangue, decidimos fazer este procedimento agora na gravidez da Anna.
A empresa que escolhi foi a Cryopraxis. Tive muitas indicações dela e também é uma empresa que está habituada a fazer este procedimento no Hospital em que eu terei minha filha.

Mas afinal para que serve e o que é o congelamento de células tronco a partir do cordão umbilical? 

O parto é o momento único em que os pais podem assegurar a seus filhos o potencial deste novo e promissor recurso da medicina moderna: a coleta do sangue de cordão umbilical.

Nele estão as chamadas células-tronco, que têm a característica de originar qualquer tecido ou órgão do corpo humano e podem ser utilizadas durante toda a vida do bebê. 

São as células-tronco as responsáveis pela manutenção funcional do organismo por meio da substituição de células que vão morrendo ou perdendo a sua função. Essa capacidade de regeneração viabiliza a sua utilização no tratamento de diversas doenças como linfomas, leucemias, anemias graves, hemoglobinopatias, imunodeficiências congênitas e mielomas múltiplos, além de outras doenças do sistema sanguíneo e imune.

Espero NUNCA ter que utilizar esse sangue, mas é sempre bom prevenir, não é?

Segue um material para maiores informações.
Apesar de a Cryopraxis ter sua sede no Rio de Janeiro o atendimento foi super rápido. No mesmo dia me ligaram, esclareceram minhas dúvidas e me mandaram por e-mail vários materiais sobre o procedimento e também o contrato.

No dia seguinte também me ligaram para informar o nome da enfermeira que será responsável pela coleta no momento do parto. Até o momento nenhuma crítica em relação à Cryopraxis

Depois eu conto se tudo foram flores... rss

Central de Relacionamento  e Vendas da Cryopraxis 0800 606 7777
Beijos e Bom Final de Semana,

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário