segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coluna Semanal:Lícia Sanchez Vendruscolo



BOM DIA!!!
Hoje tenho boas notícias para vocês que querem emagrecer e ter uma vida saudável!!!!

A PIPOCA ESTÁ LIBERADA!!!!!!

1. Concentração de antioxidantes maior que certas frutas e legumes – isso porque ela tem somente 3 a 5% de água, e nos vegetais, chega a 90%". Assim, os compostos fenólicos - antioxidantes - ficariam concentrados, enquanto nas outras classes alimentares eles apareceriam mais diluídos.

2. Fonte de carotenoides. Essas substâncias também atuam como antioxidantes e, no corpo, são convertidas em vitamina A. A transformação é ótima para o sistema imunológico e para os olhos, que ficam blindados contra degeneração macular relacionada à idade.

3. Fibras da casca - contribuem para a formação do bolo fecal. Para eliminá-lo com maior facilidade, é necessário aumentar o consumo de água. O melhor é que o papel das fibras não fica restrito a dar um empurrão ao funcionamento do intestino. Elas também são reverenciadas por tornar a digestão mais lenta, prolongando, assim, a sensação de barriga forrada - uma vantagem e tanto para quem quer derrubar o ponteiro da balança.

4. Na parte fofa e geralmente branca encontramos o amido resistente, que no intestino grosso os micro-organismos da flora o transformam em ácidos graxos de cadeia curta. Eles deixam a área mais ácida, favorecendo a proteção contra células cancerosas. Por isso, o consumo de amido resistente tem sido associado à redução do risco de tumores no órgão.

5. Mas não vá achando que o sinal está verde para se entupir com a pipoca vendida no cinema ou a industrializada para micro-ondas. O recomendado para se beneficiar das qualidades do alimento é prepará-lo na boa e velha panela, com só um pouquinho de óleo para não formar uma verdadeira bomba calórica.

Lícia Sanchez Vendruscolo - Nutricionista FUNCIONAL
Espaço Sallus: Rua Canesin, 181, Ribeirão Preto - SP, (16) 3623-1855
Blog: http://nutricionistaliciavendruscolo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário