terça-feira, 2 de abril de 2013

Detox pós Páscoa

E ai pessoal como foram de Páscoa? Exageraram como eu? Afê estou "podre" kkk, preciso de um DETOX URGENTE!
Vou tomar uns sucos DETOX essa semana porque estou me sentindo inchada, lógico que por conta da gravidez a gente fica mesmo, mas por causa desse exagero gastronômico do feriado é bom se cuidar, não é mesmo?

Peguei várias receitas, veja um exemplo abaixo.

Suco Detox
Ingredientes
- 4 cenouras sem casca
- Suco de 2 limões
- 1 colher (sopa) de linhaça triturada

 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Para melhor absorção, consuma em jejum.

Veja alguns alimentos que ajudam o organismo voltar ao normal depois de um feriado de exageros.

Água e água de coco
São responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.

Frutas
De forma geral, elas devem fazer parte do cardápio diário, mas durante a dieta, aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, cujos antioxidantes têm ação hepatoprotetora e anti-inflamatória.

Chá-verde
As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.

Brássicas (vegetais)
Esse grupo de vegetais, composto por agrião, brócolis, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula, tem função antitumoral e ajuda na eliminação das toxinas.

Oleaginosas (castanhas)
Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.

Um beijão e Boa Semana,

Um comentário: