quinta-feira, 11 de julho de 2013

Clubinho Pequeno Cientista

Quando combinei com a minha mãe que viria visitá-las nas férias com as crianças logo ela se preocupou com a programação dos pequenos. Com isso pesquisamos bastante na internet atividades de todas as idades.

Conhecemos então o Clubinho Pequeno Cientista e ficamos encantadas com a escola e com as atividades oferecidas por eles. Faz 2 semanas que o Pedro está indo e está amando. Ontem ele pediu pra dormir na escola...rs sinal que é bem divertido.

Na primeira semana o tema foi Mágico de Oz e essa semana está sendo Picasso.
O Clubinho é uma escola bem diferenciada aqui em São Paulo, já saiu em várias revistas, jornais, etc. Percebi uma grande diferença das escolas tradicionais. Os professores/educadores dão feedbacks diários da criança, o que ela fez de correto e errado...AMEI!!!

Diferentemente das escolas tradicionais onde a criança é condicionada a repetir determinadas informações quando questionada sobre algo e realizar tarefas prontas, além de serem separadas por idades, eles trabalham com a construção democrática de projetos e com turmas de idades mistas (1 a 3 anos/3 a 6 anos), o que gera experiências subjetivas e únicas em cada um dos alunos. São as crianças que escolhem e sugerem o tema a ser pesquisado e trabalhado e participam ativamente de todo o processo.

Os materiais e brinquedos estão sempre ao alcance das crianças e elas são responsáveis pela organização do espaço, assim como pelo seus pertences.

A individualidade de cada uma é respeitada e levada em conta e as regras de convívio vão sendo estabelecidas juntamente com as crianças a partir das necessidades e dificuldades que elas vão encontrando durante o caminho, sempre de forma democrática.

Demais né? Queria um clubinho assim lá em Ribeirão Preto, com certeza o Pedro vai sentir muitas saudades dessas férias aqui em São Paulo.


Saiba mais no site: Clique Aqui

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário