segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Você é Ansiosa?

Você é ansiosa? Eu sou superrrrrrrr ansiosa. Você sabia que alguns alimentos podem nos ajudar a combater a ansiedade?

Sim...alimentos ricos em aminoácidos e vitaminas ajudam a combater a ansiedade e eleva dos níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e relaxamento. Uma outra dica são complexos de vitaminas, pois no nosso dia a dia nem sempre consumimos o total necessário para abastecer o nosso corpo.
Meu terapeuta me prescreveu uma vitamina ótima que tem me ajudado muito, chama-se Citoneurin (consulte seu médico antes de tomar qualquer medicação), que contém Vitamina B1,Vitamina B6 e Vitamina B12.
E quais são esses alimentos?

Ovos, leite e derivados magros

São uma excelente fonte de aminoácido, o tripofano, que alivia os principais sintomas de ansiedade.

Frutas cítricas

Por apresentarem vitamina C, auxiliam a reduzir a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenalina em reação a ansiedade e ao estresse.

Chocolate

É rico em  flavonoides, antioxidante que melhora a produção de serotonina e contribui para aplacar a sensação de ansiedade. Cerca de 30 g de chocolate por dia, de preferência amargo que é mais rico em flavonoides, ajudam a diminuir a angústia.

Jabuticaba

A fruta é rica em carboidratos e vitaminas do complexo B, que atuam como antidepressivos.

Carnes e Peixes

São as fontes mais naturais de tripofano, que em parceria com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina que também contribui no processo do sono.

Mas não vai se acabar de comer chocolate hein....rs o segredo é ter uma alimentação balanceada.

Espero ter ajudado! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário