terça-feira, 7 de junho de 2011

Charlô nos Dia dos Namorados

Sou suspeita quando se fala no restaurante Charlô em São Paulo. Além de ser do lado do apartamento dos meus avós em São Paulo, minha família costuma ir todos os domingos almoçar lá. Como minha avó mesma diz, " Quando eu chego o garçom já traz a minha margarita no ponto..."

Como costumamos frequentar o restaurante não é atoa que acabei sendo pedida em casamento no restaurante...foi a maior festa e no final de semana seguinte estávamos novamente almoçando por lá e comemoramos outra vez.

O Charlô é renomado por sua excelente comida e serviço e o dia dos namorados preparou um menu especial.....não percam!!


Parfait ao chocolate com castanha de cajú e gengibre
Bistrô Charlô



Desenvolvido pelo chef Marc Le Dantec para a ocasião, o menu traz receitas preparadas com ingredientes afrodisíacos, como ostras, champagne e ouriço.


Como entrada, pode-se optar entre as Ostras pôchées com sabayon de gengibre e a salada de verdes crocantes com chèvre e molho de mel e vinho tinto. Para o prato principal, o chef preparou três opções: Fidelline negro com alcachofras e emulsão de champagne; Namorado com endívias grelhadas e velouté de ouriço e Medalhão grelhado com molho béarnaise e risoto crocante. Para fechar a noite, Sopa de morango com farofa de especiarias, Mil Folhas de maçã com sorvete de doce de leite ou Parfait ao chocolate com castanha de caju e gengibre


O menu terá o preço de R$ 148 por pessoa. Bebidas e serviço serão cobrados à parte.

Bistrô Charlô

R. Barão de Capanema, 440, Cerqueira César (São Paulo)
Telefone: (11) 3087-4444

Um comentário:

  1. Ai que delicia e que romântico Lê!!! Você sempre lembrando do charme do vovô e da vovó. Sempre que me lembro do Charlô me vem lembranças boas de momentos gostosos que passamos aos domingos lá ao lado de duas pessoas maravilhosas, nossos queridos vovô Plinio e vovó Vera!! :) É muito bom lembrar de momentos tão especiais... acho uma ótima dica para quem vai passar o final de semana do dia dos namorados em São Paulo!!! APROVEITEM O LUGAR É UM CHARME!

    ResponderExcluir