quarta-feira, 4 de abril de 2012

Entrevista: Mamãe Joana

Oi gente, fazia tempo que não aparecia uma entrevista aqui no blog né? Pois é..hoje temos uma entrevista muito especial pois falaremos da minha sobrinha linda que está pra nascer. Pedi para a minha cunhada dar um depoimento sobre sua gravidez e dar umas dicas para as futuras mamães.
Espero que vocês gostem.
Nani muito obrigada por dividir com a gente um pouquinho dessa história linda.

Foto Recente da Nani (Joana), foi no último sábado, nem parece que a Alice vai nascer o mês que vem né? As duas estão ótimas.
1.                       Nome completo, idade: Joana Luz Scanavini,  28 anos.

2.                      Como descobriu que estava grávida? Foi um susto! Nós já estávamos tentando , porém a última informação que eu havia tido, era a de que eu teria que fazer um tratamento para ovulação. Fiz um exame de sangue para dar continuidade ao processo do tratamento , e ao pegar o resultado fiquei alguns bons minutos completamente sem reação.

3.                      E seu marido como reagiu? À princípio completamente “assustado”, atônito ( como eu disse, não estávamos esperando de maneira alguma ), e depois, quando ele finalmente percebeu o que estava acontecendo, ele chorou ( desculpa marido!!! rs).

4.                      Está grávida de quantos meses? 8 meses e pouco ( 35 semanas ).

5.                      Sentiu enjôo, cansaço e/ou desejos? Cansaço, muito!!!! Durante a gestação toda... e essa coisa de desejo ainda é um mistério para mim, tive vontade de comer as coisas como sempre tive durante a vida toda... normal!

6.                      Qual o sexo do seu bebê? Menina.

7.                      Como foi a escolha do nome? Foi complexa!  Ja tínhamos um nome em mente que era de comum acordo, até que um dia, do nada eu estava navegando num site de nomes de bebê , li o nome que escolhemos para ela e me apaixonei... Foi um pouco difícil “convencer” meu marido pois ele já estava acostumado e gostando muito do primeiro nome que cogitamos , mas deu tudo certo e hoje em dia ele também adora o nome escolhido.

8.                     Você já decidiu como será o parto (cesárea ou normal)? Sim, gostaria que fosse normal, mas se algo mudar no meio do caminho e a cesárea for a melhor opção pra nós duas, não vejo problemas.

9.                      O que mudou na sua vida depois que você descobriu que estava grávida? Para ser bem sincera, acho que a “ficha” só vai cair de verdade quando eu pegar ela nos meus braços... só nessa hora acho que vou ter a real noção da dimensão das mudanças que virão. Por enquanto, mudou a minha forma de me amar, me cuido e me respeito ainda mais do que antes,  e é claro, ficamos cheia de dúvidas, sensações e expectativas... inevitável né!?!

10.                  Quais os cuidados que você está tendo na gravidez (cabelo, pele, unhas...)? Passo óleo no corpo durante o banho e depois  creme específico para estrias e gestantes ( Gostei muito do da Adcos e Mustela ).
11.                   E a alimentação? Tento ao máximo não “ cair de cara “ na comida, controlo bem as  quantidades, mas como de tudo um pouco.

12.                  E quantos aos exercícios físicos, você continua praticando? Apenas Hidroginática. Desde o começo.

13.                  Você já decorou o quartinho do bebê? Se sim, quem te ajudou? Sim, ja decorei e tive ajuda da minha eterna decoradora predileta, minha mãe! Rs.

14.                  E quanto as lembrançinhas da maternidade, você mandou fazer aonde? Eu mesma as  fiz , pois assim elas ficariam exatamente da maneira que eu queria...

15.                   Quais são as dicas que você daria para uma futura mamãe ou para quem está planejando engravidar?Aquela antiga e famosa frase da Martha Suplicy?? Hahaa... brincadeira! Eu diria pra sempre ouvirmos nosso corpo e  que a natureza é mais sábia do que a gente imagina. No mais, curta muito, pois não tem prazer e amor que se iguale no mundo!
Obrigada Nani, Beijos, Lê

3 comentários:

  1. Adorei!!! Muito Obrigada Nani, Beijos pra vocês duas!!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Parabéns NAni!!
    Bjs Fá Isaac

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lê pelo convite! Adorei participar e Fabi, já já é você também hein!!! rs.
    Beijo pras duas!

    ResponderExcluir