quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aos devotos da música: "RE" Inauguração Cine Joia

Originalmente inaugurado em 1952 como um cinema para a vanguarda japonesa, o Cine Joia ganhou fama pela exibição dos filmes premiados do grupo Toho - com o foco principal no diretor Akira Kurasawa -, primeiro para atender à comunidade nipônica em São Paulo, para depois cair nas graças da intelligentsia paulistana. Até ter suas portas como cinema fechadas na década de 1980, para virar um templo de uma igreja pentecostal. 
Após grande intervenção estética e tecnológica, o Joia reabre em novembro para continuar sendo um templo, mas agora para os devotos da música. Sua repaginada levou em conta a experiência e respeitabilidade de produção, realização e curadoria que os sócios da nova casa têm em conjunto. O Cine Joia nasce pelas mãos dos sócios André Juliani, Facundo Guerra e Lúcio Ribeiro.


Imagina que T U D O! A iluminação da casa, terá técnica de projeções em 3D capaz e iluminação moderníssima que consegue criar efeitos de realidade virtual!!! wOw... A inauguração será dia 11 11 11 porém só para convidados com direito a um super show surpresa o nome da banda que vai tocar ainda não foi revelado, e para a galera vai ser dia 17/11, com direito a muiiiita música boa!
No dia 17 de novembro, quinta-feira, sobem ao palco da casa duas bandas de primeira grandeza. 

O quarteto britânico de electro-pop Ladytron, considerado por Brian Eno (Roxy Music) como "o melhor da música pop inglesa", será a grande atração da noite. Antes do quarteto de Liverpool, o palco do Joia recebe o show do Boss in Drama, ganhador do VMB 2010 de música eletrônica. ( Eu já um post sobre Péricles Martins da banda "Boss in Drama" para conferir clique aqui).
Completam a noite, o DJ Bruno Frika, do blog Frika Dica
(http://frikadica.blogspot.com/), e as duplas No Breaks
(http://soundcloud.com/nobreaks) e Roots Rock Revolution
Vou colocar um video do Ladytron para vocês já irem curtindo a balada antecipada. rs..
Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade, 01501040 São Paulo, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário