quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tinta Verde Escolar - Uma Lousa na sua Casa

Nesta saga de redecorar a minha casa....adorei a idéia que uma amiga (Gi Maistro) teve em fazer uma parede de lousa para seu filho poder desenhar em paz.
Eu tive esse pequeno probleminha em casa, onde meu filho Pedro saiu desenhando pelas paredes da casa... detalhe...elas não eram de lousa. Então para resolver este problema adotei as tintas verde escolar da Suvinil.

Fiquei na dúvida se pintava o quarto do Pedro ou o escritório, mas como criança de 3 anos já tem vontade própria, ele quer por que quer pintar o quarto dele de vermelho...

COMO EU FAÇO ISSO? VERMELHO???

Socorro,.... pois é, ai achei que ficaria demais..Vermelho + Verde = NATAL, né?

Optei pelo escritório, porque assim enquanto trabalhamos ele pode se divertir a vontade e ficar do nosso lado,... sem atrapalhar...kkk

Outra aplicação é que podemos tb deixar aqueles lembretes do dia-a-dia que a gente vai anotando em um pedaço de papel, ou nos post it por todo lado. 

Existem no mercado outras marcas que possuem esta tinta lousa e em outras cores como preto e cinza, mas como me recomendaram da Suvinil, optei por esta mesmo. O pintor ainda não começou a pintar, mas assim que estiver pronto coloco uma foto do antes e depois aqui no blog.

Uma dica: recomenda-se um tempo de secagem entre demãos de 4 a 6 horas. E também que se espere 4 dias para a utilização da superfície como lousa. Se a porta do armário estiver envernizada, é preciso lixar a superfície antes de aplicar a tinta.

Agora um pouco das inspirações

Na Geladeira

No Quarto

No Escritório

Na Cozinha

Na Sala

Beijos

Um comentário:

  1. Ameeei!
    Já tinha pensado em fazer na minha casa tbm, mas não sabia como.....
    Muito bom!
    Beijos
    Nani

    ResponderExcluir