quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas de Filmes

Neste carnaval aproveitei para descansar e ver alguns filmes. Ontem assisti dois clássicos que eu eu amo e vale a pena assistir Mil Vezes: Awakenings (Tempo de Despertar) e October Sky (O Céu de Outubro).

Fica a dica para o final de semana. São dois filmes ÓTIMOS! 
 
Sinopse: Robin Williams interpreta o Dr. Malcolm Sayer, um tímido médico pesquisador que usa uma droga experimental para "despertar" as vítimas catatônicas de uma rara doença. Robert De Niro co-estrela como Leonard, o primeiro paciente a receber o controvertido tratamento.
Seu despertar, cheio de alegria e entusiasmo, determina também um renascimento para Sayer, com o paciente descobrindo as coisas simples da vida - em sua indizível doçura - e revelando-as ao introvertido doutor.

Encorajado pela recuperação impressionante de Leonard, Sayer administra a droga para outros pacientes. 
A história de sua amizade durante esta emocionate jornada é um testamento da ternura do coração e a força da alma humana.
Sinopse: Baseada em na história de Homer Hickam Jr. (Jake Gyllenhaal) e seu sonho de conquistar o espaço, que nasce em seu coração ao ver o satélite soviético Sputnik cruzar os céus de sua cidade.

Com a ajuda de mais três amigos, dois de infância e mais o "CDF" da escola, e incentivados pela professora (interpretada por Laura Dern) do colégio onde estuda, Homer passa a dedicar seus dias à construção de um modelo de foguete que cruze os céus de verdade.

E o que começa como uma simples brincadeira acaba envolvendo toda a cidade - uma cidadezinha do interior dos EUA, que sobrevive graças a uma mineradora de carvão - que torce pelo sucesso dos "fogueteiros" (forma como o grupo fica conhecido), e logo o projeto passa a ter uma importância maior na vida dos garotos, pois ele pode ser o passaporte que permitirá com que sejam aceitos por alguma universidade.

Beijos, Lê

Nenhum comentário:

Postar um comentário