quinta-feira, 5 de abril de 2012

Entrevista Mamãe Anna Cecília


Hoje a entrevista é com a mamãe Anna Cecília. Tenho um carinho especial pela Anninha, Annita, Ciça, "Nãcecília" rsss...nossa...são tantos apelidos carinhosos que ficou difícil escolher somente um para essa minha prima tão querida.

Acho que todas nós mulheres quando éramos pequenas tinhámos uma irmã ou prima mais velha na qual nós nos inspirávamos, não é mesmo? Pois é, a Anna foi essa figura pra mim e continua sendo um exemplo de mulher e de pessoa até hoje.

Essa gravidez com certeza veio pra fechar um ciclo de muitas mudanças na vida dela e para celebrar uma nova fase...uma fase de muitas alegrias.

Pelo o que vocês podem ver é mais uma menina-prima para o meu filhote....ATENÇÃO!!!Mulheres da Família preciso de um meninO pra brincar com o Pedro...rsss
Anninha, muito obrigada, adoramos as respostas e sua participação no blog.
1.Nome completo, idade : Anna Cecília Junqueira, 32 anos.

2.Como descobriu que estava grávida? Eu tinha acabado de "liberar" para ter filhos (no primeiro mês) e achei que demoraria alguns meses para engravidar.
No entanto, neste mesmo mês, fiz uma viagem com o Núcleo Oikos para a Amazônia e, depois de fazer uma trilha de 4 horas na mata, comecei a sentir algumas dores abdominais e a minha barriga um pouco inchada, fato que já me deixou um pouco desconfiada. Voltei de viagem e comentei com o Gruli, meu marido. Na mesma hora ele foi na farmácia e comprou uns 3 tipos de teste de gravidez! Fiz o primeiro, deu positivo. Fiz o segundo no dia seguinte e estava tão ansiosa que fiz errado e joguei fora! (rsrs). Aí fiz o terceiro e o fato estava confirmado: estava grávida 100%!

3.E seu marido como reagiu?Nós dois ficamos muito felizes e pulando de alegria! Foi uma emoção muito forte, passamos a noite quase em claro pensando em todas as transformações que começariam a a partir daquele momento.

4.Está grávida de quantos meses? 7 meses.

5.Sentiu enjôo, cansaço e/ou desejos? Acho que sou uma grávida "falsa"...rsrs.
Não senti enjôo, nem desejos!! Tô com vários créditos!!! Rsrs.
O cansaço só está aparecendo um pouco agora, no final, que a barriga começou a pesar.

6.Qual o sexo do seu bebê? Menina: Maria!

7.Como foi a escolha do nome? Na verdade foi bem rápida (decidimos no primeiro mês!), mas demorei um bom tempo para contar para as pessoas, pois ainda tinha dúvidas se seria um nome composto ou apenas Maria. Eu queria um nome simples e forte, como está sendo este acontecimento na minha vida.

8.Você já decidiu como será o parto (cesárea ou normal)? Eu quero parto normal, mas tudo vai depender do que rolar até o fim da gravidez. O importante é que venha com saúde e de uma forma segura.

9.O que mudou na sua vida depois que você descobriu que estava grávida?
Acho que ainda não mudou, mas está mudando, aos poucos, constantemente. Começa com uma atenção maior com a alimentação e o próprio corpo (coluna, postura, caminhar) e vai até o sentido de estar viva e o reconhecimento e aproximação dos nossos pais, que um dia decidiram que a gente podia nascer. Complexo....rsrs.

10. Quais os cuidados que você está tendo na gravidez (cabelo, pele, unhas...)? Acho que a gente tem que cuidar da gente (corpo e alma) em todos os momentos da nossa vida, independente da gravidez. A gente tem que se olhar no espelho, todo dia, e se gostar. Estamos vivos e isso já é maravilhoso, não é?! Em relação aos cuidados extras, parei de passar alguns cremes no rosto por indicação médica e aumentei a quantidade de filtro solar quando tomo sol, pois a pele fica mais sensível e queima bem rápido, além da possibilidade de aparecimento de manchas na gravidez.  

11.E a alimentação? Fora a bebida alcóolica e carne crua, o resto como de tudo, moderadamente. E não estou sentindo mais fome que o normal, só um pouco mais de necessidade de doces - que nunca senti antes, sempre fui mais do salgado.

12.E quantos aos exercícios físicos, você continua praticando? Sim! Não fiz nada nos primeiros 3 meses, por indicação médica, mas depois continuei com o Pilates e as caminhadas, que eu já fazia antes, até agora. Acho que vou fazer até o 8º mês, sem problemas. Aliás, me faz muito bem, principalmente os alongamentos. Recomendo.
  
13.Você já decorou o quartinho do bebê? Se sim, quem te ajudou? Estou no processo....rsrs. Já comprei os móveis, um de cada loja diferente, no "quadrilátero das grávidas", na Vila Olímpia, aqui em São Paulo, e agora estou pensando a decoração. Fui em muitas lojas e olhei diversos kits berços e não me identifiquei com nada. Tudo tem muita cara de bebê e eu queria algo diferente. Aí fui na JrJ Tecidos, escolhi alguns que gostei e vou mandar fazer por encomenda com uma decoradora (ainda estou orçando), para executar exatamente a idéia que eu já pensei.  Os quadrinhos eu mesma pintei e já estão enquadrados. E agora eu mesma estou pintando e produzindo o enfeite da porta de maternidade e os convites do chá de bebê.

14.E quanto as lembraçinhas da maternidade, você mandou fazer aonde? As lembrançinhas ainda não encomendei, mas vou querer algo bem alegre e colorido, com flores.

15. Quais são as dicas que você daria para uma futura mamãe ou para quem está planejando engravidar? Não existe um "momento ideal" para estar grávida. Existe a vontade. O momento você cria aos poucos, no dia-a-dia. Não pense muito e não crie obstáculos imaginários. Deixa rolar!
GENTE...PODE GRÁVIDA MAIS MAGRA QUE ESSA? FALA SÉRIO PRIMA...rsss ESTÁ LINDA DEMAIS

Thanks PRIMA!! LOVE YOU!!

3 comentários:

  1. Se você quiser participar e contar a sua história manda um e-mail para nós que ficaremos felizes em compartilhar aqui no Blog.
    Beijos,

    ResponderExcluir