terça-feira, 20 de novembro de 2012

Amamentação e Dica de Produtos

Todo mundo sabe que a melhor coisa para o bebê recém-nascido é o leite materno, mas a amamentação também é fundamental para a mãe. O ato de amamentar faz com que os músculos da barriga e o útero voltem ao seu tamanho normal e a mulher também queima umas boas calorias... kkk

Mas nem tudo são flores e o ato de amamentar não é fácil. A mãe precisa de muita calma e muita pratica para que a amamentação se torne algo natural e gostoso tanto para ela quanto para o bebê.
Tenho algumas dicas que utilizei com meu primeiro filho e pretendo segui-las com o próximo:
1- Creme para os seios - LANSINOH, já falei dele aqui antes, ótimo para rachaduras e é 100% natural. A marca também possui saquinhos para armazenar o leite no congelador, o que facilita muito.


2- Bomba para tirar leite da AVENT: É fácil de usar e muito prática

Conheça os 10 poderes da amamentação:
1.       Desenvolve o sistema imunológico do bebê.
2.       Ajuda no desenvolvimento da fala.
3.       Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação.
4.       Fortalece o vínculo mãe e bebê.
5.       Diminui o risco de alergia.
6.       É o alimento mais completo para o bebê.
7.       Evita doenças futuras. 
8.       Dificilmente o bebê terá anemia.
9.       Evita cólicas.
10.    Amamentar diminui risco de câncer de mama.
É isso ai mamães e futuras mamães, amamentar é um desafio tanto para os bebês quanto para as mães, mas é a melhor coisa que existe no mundo, mas se você não conseguir não se sinta mal com isso, existem especialistas na área que podem auxiliar muito é só procurar.

Beijos e Boa Semana,




2 comentários:

  1. Oiii!
    Adorei seu blog e suas dicas!
    Como vc fez para escolher sua bomba de tirar leite?
    Eu comprei a minha nesse site: http://www.tricae.com.br/loja-bebe/bomba-tirar-leite/ mas estou com um pouco de medo de não me adaptar à minha escolha..

    Beijos da Mamãe Jú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú que bom que vc gostou do blog, obrigada! A bomba do leite foi uma dica da enfermeira que eu contratei para o Pedro. Esta é a vácuo e super fácil de usar. Tenho uma amiga que tem a elétrica também e usou muito, principalmente pra estimular a produção de leite que era pouca. Acho que essa da NUK tem o mesmo sistema da AVENT, mas esta da LILLO eu não conheço. Um beijão e boa sorte!

      Excluir