sexta-feira, 15 de março de 2013

Yoga para Gestantes: Despertar do Parto

Eu sempre quis fazer Yoga, mas achava que era muito parado pra mim, e agora na reta final da gravidez tomei coragem e fui fazer uma aula de Yoga ontem na Despertar do Parto

Deveria ter ido antes, logo no começo da gravidez, pois eu simplesmente adorei. Um lugar tranquilo, pessoas super amáveis e o melhor de tudo... COLOQUEI A BARRIGA PRA MALHAR!! kkk

Outra coisa importante foi o contato com outras gestantes, a gente acaba achando que tudo acontece só com a gente e é sempre bom dividir e ouvir as histórias de pessoas que estão passando pela mesma situação que você, seja 1ª, 2ª ou 3ª gestação... não importa, cada gravidez é uma. Isso não é lenda!!

Vejam quais são os benefícios da Yoga na Gestação.

Os benefícios da prática da Yoga durante a gestação são inúmeros. É uma prática milenar capaz de trabalhar com suavidade o ser humano por inteiro, atuando no nível físico, energético, mental-emocional e espiritual. Ajuda a restabelecer um novo equilíbrio interno neste momento de intensa transformação, promovendo uma gestação saudável e confiante, além de ser um momento único de contato entre mãe e bebê.
Recentemente foi publicado um estudo mostrando que a prática da Yoga na gestação favorece o aumento do peso do bebê e diminui a incidência de partos prematuros. Outro estudo mostrou que previne a má posição do feto para o nascimento. De fato, a respiração da gestante se amplia, ganha serenidade, as posturas promovem o bem estar geral e a prática traz tranquilidade.
O resultado é um útero mais relaxado, uma placenta mais oxigenada, e mãe e bebê mais tranquilos e desde cedo fortalecendo o vínculo.
Veja abaixo alguns benefícios específicos:
  • Favorecimento da circulação sanguínea amenizando inchaços, dormências e varizes.
  • Ampliação na respiração materna oxigenando melhor a mãe e o bebê 
  • Fortalecimento do assoalho pélvico, preparando o períneo para o parto.
  • Alívio e prevenção de dores nas costas
  • Recuperação mais rápida no pós-parto
  • Alívio na prisão de ventre
  • Favorecimento da comunicação mãe - bebe
  • Maior equilíbrio nas flutuações de humor
  • Redução da ansiedade
É isso ai! Espero que tenham gostado dessa dica. Bom Final de Semana.
Beijos,


Mais Informações:

Despertar do Parto
Rua Itacolomi, 480 - Tel. (16) 3878-0886 

Nenhum comentário:

Postar um comentário